Categorias

Grife de tricôs tem xales e ponchos feitos com tecido reutilizado

Da Redação
12 de Maio de 2021


Crédito: Divulgação/Cecilia Prado
xales-ponchos-tecido-reutilizado

A estilista mineira Cecilia Prado, consagrada com sua grife de tricôs, lançou recentemente um projeto de impacto socioambiental. Na prática, sua nova coleção de xales e ponchos será produzida a partir de tecido reutilizado, que antes era descartado pela marca. Estima-se que, ao longo de 2021, mais de meia tonelada de resíduos seja reaproveitada e ganhe nova utilidade.

Leia mais:
Marca gamer lança roupas feitas com plásticos recolhidos dos oceanos
Estilista de moda lança nova coleção em desfile virtual e em 3D; confira
Loja de moda feminina cria sutiã para mulheres mastectomizadas

Além de pensar na sustentabilidade, Cecilia Prado contratou três jovens aprendizes para tocar a produção das peças. Duda, Gabi e Kamille ainda estão no Ensino Médio e vivem na cidade em que a fábrica de roupas está localizada. Aqui, o objetivo é oferecer o primeiro emprego com carteira assinada para as meninas, bem como a oportunidade de aprender o ofício da costura, conhecer o funcionamento da empresa e até fazer planos de carreira.

Os itens feitos com tecido reutilizado são vendidos com exclusividade no e-commerce da Cecilia Prado e na FARFETCH. É válido ressaltar que 70% da receita gerada por esta coleção será doada para o UNICEF. A instituição aplicará os recursos em iniciativas que visam mais oportunidades para adolescentes e jovens vulneráveis no Brasil.

Quer fazer trabalho voluntário? Clique aqui e encontre um com a sua cara

© 2021 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir