Categorias

Eletricidade e gás: Mercado Livre aposta em transporte sustentável

Da Redação
2 de Junho de 2021


Crédito: Divulgação
Transporte sustentável: Mercado Livre aposta em veículos elétricos e a gás

A adoção de veículos movidos a gás e eletricidade é essencial para criar um cenário de transporte sustentável e minimizar os impactos causados ao meio ambiente. De olho nessa tendência, o Mercado Livre anunciou algumas mudanças importantes em sua frota de carros e caminhões.

Leia mais: Estudantes criam app que ajuda no descarte correto de lixo eletrônico
Marca gamer lança roupas feitas com plásticos recolhidos dos oceanos

Com 51 carros elétricos em operação pelo Brasil, a empresa anunciou que irá comprar 46 carretas movidas a gás biometano e GNV (Gás Natural Veicular) até o final de 2021. A previsão é de que os oito primeiros veículos comecem a circular até o final de junho.

Transporte sustentável 

Com as primeiras oito carretas, cerca de 40 mil pacotes serão transportados por dia. Até o final do ano, com os 46 veículos, a previsão é de que 230 mil itens sejam transportados diariamente de forma mais sustentável.

“Temos consciência do aumento do nosso impacto ambiental. Por isso, almejamos operações cada vez mais limpas do ponto de vista ambiental e o protagonismo de veículos elétricos e a gás em nossa logística, o que reforça o nosso cuidado e preocupação com o meio ambiente”, comenta Fernando Yunes, vice-presidente sênior do Mercado Livre no Brasil.

 

© 2021 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir