Categorias

Marca vai transformar escovas de dentes usadas em pranchas de surf adaptado

Marcella Blass
12 de Julho de 2021


Crédito: Reprodução/SURFaddict

Em Portugal, até janeiro de 2022, a iniciativa Recycle to Surf vai receber e reciclar escovas de dentes. O projeto, criado pela marca escandinava de saúde bucal Jordan, vai transformar o que iria para o lixo em pranchas de surf para a Associação Portuguesa de Surf Adaptado.

Leia mais:
Designer cria fraldas biodegradáveis ecológicas feitas de algas marinhas
9 dicas para reduzir o consumo de plástico no seu dia a dia

Além de incentivar a reciclagem das escovas de dentes e a redução do consumo das opções de plástico, o projeto visa dar luz à inclusão. A previsão é conseguir arrecadar cerca de 15 quilos de plástico para usar na confecção das pranchas de surf adaptadas.

Para incentivar a substituição e a doação dos itens de higiene, a Jordan criou outra ação paralela nos pontos de coleta. Ao longo de toda a campanha, nas compras de um produto da marca (em uma loja portuguesa de produtos biológicos chamada Go Natural), o consumidor ganha um escova de dentes feita 100% de plástico reciclado.

Com as expectativas em alta, o plano é coletar os itens até janeiro e entregar as pranchas de surf à Associação Portuguesa de Surf Adaptado até maio de 2022.

Quer fazer trabalho voluntárioClique aqui e encontre um com a sua cara

GUIA DO VOLUNTARIADO

Receba com exclusividade nosso e-book sobre voluntariado.

ACESSAR O E-BOOK

© 2021 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir