São Paulo recebe a 58ª corrida contra o câncer de mama

Beatriz Ceschim
18 de Setembro de 2019


Crédito: Andrew Tanglao on Unsplash

No dia 29 de setembro, o IBCC Oncologia, centro especialista no tratamento do câncer de mama, realizará a 58ª edição da Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama. A expectativa é que 7 mil pessoas participem do evento, que acontecerá no Campo de Marte, em São Paulo.

Leia mais: Empresa monta lavanderia para moradores de rua em São Paulo
Rock in Rio: bandas ajudam a arrecadar fundos para projeto socioambiental

Organizado pela Life Marketing Esportivo, com o apoio da Prefeitura de São Paulo, o evento ocorre a partir das 7h e terá os percursos de 5km e 10 km de corrida  e 3km de caminhada. As inscrições podem ser feitas no site oficial da corrida. Antes da corrida, o evento contará com alongamento exclusivo às 6h40.

A corrida é uma forma de engajamento na luta contra a doença. Quem participa da Corrida e Caminhada, ajuda na conscientização sobre o câncer de mama e chama atenção para a importância do diagnóstico precoce, por meio do autoexame e da mamografia.

Todo o valor arrecadado pela corrida será revertido para a Campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”. O projeto foi idealizado em 1994 por Ralph Lauren, que após acompanhar a luta de sua amiga e jornalista Nina Hyde contra o câncer de mama, decidiu que precisava usar a moda para falar com as mulheres sobre esse assunto.

O programa campanha fez sucesso nos EUA e chegou ao Brasil em 1995, com a escolha do IBCC como detentor exclusivo da marca. Há 27 anos, os recursos arrecadados pela Campanha têm sido utilizados na melhoria do atendimento aos pacientes e na conscientização da população.

Serviço
58ª Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama
Dia: 29/09/2018 (domingo)
Local: Campo de Marte
Endereço: Avenida Santos Dumont, 2241- Santana – São Paulo/SP.

© 2017 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir