Categorias

Empresa monta lavanderia para moradores de rua em São Paulo

Beatriz Ceschim
9 de Setembro de 2019


Crédito: Jeremy Sallee on Unsplash

A empresa Alliance Laundry Systems está organizando uma lavanderia de roupas para moradores de rua. Essa iniciativa é inspirada no Projeto Lavanderia, um programa social alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da ONU. O programa foi criado pelo Instituto Ninho Social, ONG que trabalha para reconstruir o amor próprio de moradores de rua, por meio do incentivo e apoio a práticas de higiene pessoal.

Leia mais: 
Google doa 100 mil assistentes pessoais para pessoas com paralisia
Motorola doa smartphones para ajudar catadores de material reciclável

Com previsão para começar a funcionar em dezembro de 2019, a lavanderia ficará no bairro Campos Elíseos, em São Paulo, onde também serão instalados contêineres com chuveiros e vestiários. Para ajudar no projeto, a Alliance doou duas lavadoras-secadoras frontais conjugadas Speed Queen, com capacidade para dez quilos e uma lavadora para sete quilos e meio.

“A Alliance está dando todo a consultoria técnica necessária para a montagem da lavanderia e também oferece treinamento para operação das máquinas”, José Eduardo da Cunha Fernandes, Diretor América Latina.

Além do resgate da cidadania, outro impacto positivo do projeto será sustentabilidade, tendo em vista diminuir o descarte precoce de roupas. O idealizador do projeto, Lucas Caldeira Brant, explica que no mesmo espaço destinado ao Projeto Lavanderia serão oferecidas diversas atividades do Instituto com o objetivo de resgatar a autoestima e dignidade das pessoas em situação de rua, com o apoio de assistentes sociais, advogados e psicólogos. Tudo em um espaço de convivência e sustentável.

GUIA DO VOLUNTARIADO

Receba com exclusividade nosso e-book sobre voluntariado.

ACESSAR O E-BOOK

© 2021 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir