Categorias

Ópera cantada por crianças carentes se apresenta em ONG de São Paulo

Da Redação
21 de Novembro de 2018


Crédito: Visualhunt

A Ópera Suburbana irá se apresentar na ONG Casa do Zezinho, em 30 de novembro e 1º de dezembro deste ano. O grupo musical é formado por crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, moradores de comunidades de São Paulo. A iniciativa é organizada pela entidade que receberá a apresentação, fundada em 1994.

Leia mais:

“ALUNO TRISTE NÃO APRENDE”; STARTUP BRASILEIRA CRIA APP PARA MEDIR SENTIMENTOS DE ESTUDANTES

PROJETO OFERECE CURSOS GRATUITOS DE MÚSICA PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

O principal objetivo do espetáculo é servir de alto-falante dos jovens, em um roteiro feito por eles e que conta suas próprias histórias. Com composição dramática cantada, a Ópera Suburbana irá misturar ritmos e conceitos sinfônicos com batidas de rap e funk. Serão feitas releituras musicais, ensaiadas na Casa do Zezinho nos últimos 12 meses.

A apresentação musical tem apoio e trabalho voluntário do ator e cantor Fabiano Medeiros. O evento é aberto ao público e gratuito. Porém, as vagas são limitadas. Os interessados devem enviar uma mensagem no endereço fmedeiros@casadozezinho.org.br para, então, receber informações sobre a retirada do convite.

Casa do Zezinho

A entidade existe há 24 anos, fundada por Dagmar Rivieri, conhecida carinhosamente por Tia Dag. O espaço fica no Parque Santo Antônio, um dos bairros mais violentos de São Paulo.

Ao seguir o conceito da Pedagogia do Arco-Íris (em que cada fase da infância e adolescência tem uma respectiva cor), a instituição promove assistência às crianças e aos jovens. Alimentação diária, desenvolvimento e educação complementar a partir da saúde são algumas das atividades de apoio. Esportes, artes e oficinas profissionalizantes são outras temáticas trabalhadas com as crianças e adolescentes.

GUIA DO VOLUNTARIADO

Receba com exclusividade nosso e-book sobre voluntariado.

ACESSAR O E-BOOK

© 2021 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir