Categorias

Jovem conserta e doa celulares usados a alunos de baixa renda

Da Redação
11 de Maio de 2021


Crédito: Reprodução/Instagram/@_collectingdust
ovem conserta e doa celulares usados a alunos de baixa renda

Assim como no Brasil, muitos estudantes do Chile não têm acesso às tecnologias necessárias para acompanhar aulas remotas durante a pandemia. De olho nesse cenário, o jovem Tiberio Malaiu, de 17 anos, se mobilizou para criar o projeto Collecting Dust, que conserta celulares usados e doa os aparelhos a alunos de baixa renda.

LEIA MAIS: JOVEM IMPEDIDA DE ESTUDAR NA USP GANHA CURSO INTERNACIONAL
CRIANÇAS DE CURITIBA ESCREVEM CARTAS EM HOMENAGEM AOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Projeto conserta e doa celulares usados 

A ideia para criar a iniciativa surgiu no começo de 2021, após o adolescente participar de alguns eventos com estudantes que não tinham acesso a recursos tecnológicos. Com o apoio da família e de amigos, ele começou a coletar e consertar celulares usados.

O projeto trabalha somente com aparelhos capazes de abrir aplicativos essenciais para os estudos, como Zoom, Google Meet e WhatsApp. Além de colaborar com os alunos de baixa renda, a iniciativa é sustentável, já que reutiliza equipamentos que estavam guardados ou que seriam descartados como lixo eletrônico.

Atualmente, o Collecting Dust conta com um grupo de oito pessoas, que trabalham para continuar levando tecnologia a quem precisa. Os celulares usados são doados a escolas de Santiago, capital do país, e região.

Quer fazer trabalho voluntário? Clique aqui e encontre um com a sua cara

© 2021 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir