Categorias

Jovem impedida de estudar na USP ganha curso internacional

Da Redação
6 de Maio de 2021


Crédito: Imagem de StartupStockPhotos por Pixabay
Jovem impedida de estudar na USP ganha curso internacional

Nos últimos dias, Elisa de Oliveira Flemer, de 17 anos, apareceu nos principais veículos de comunicação do país. Apesar de ter passado em quinto lugar no vestibular para o curso de engenharia civil, ela foi impedida de estudar na USP (Universidade de São Paulo). A instituição recusou a matrícula porque a jovem fez o ensino médio em casa (homeschooling) e, portanto, não possui documentos que comprovem habilidades e maturidade mental para frequentar um curso de ensino superior.

Leia mais: Aposentada arrecada tampinhas para pagar por castração de pets de rua
Marca fabrica perfume para mãe guardar o cheiro favorito do filho falecido

Jovem é impedida de estudar na USP ganha oportunidade nos EUA

Os Executivos da StartSe, plataforma de conhecimento da nova economia, se impressionaram com a história da estudante e a presentearam com um curso de gestão XBA (Xponential  Business Administration). “Pessoas como ela, que desafiam o status quo e que querem transformar o mundo são motivo de inspiração para todos. Este é o verdadeiro espírito da inovação e do empreendedorismo”, afirma Piero Franceschi, CMO da companhia.

O curso, que tem formação 100% online, busca preparar líderes, executivos e empresas de forma rápida e intensa, com conteúdo de impacto e extremamente atual. Ela conta com mais de 30 professores internacionais renomados, como Pascal Finette, Uri Levine, Roger Spiz, Chris Yeh e Steve Blank.

Apesar de não conseguir realizar o sonho de estudar na USP, a brasileira também ganhou uma imersão completa na sede da StartSe University, no Vale do Silício (EUA), berço do empreendedorismo mundial. Além disso, ela foi convidada a estagiar na empresa.

 

 

© 2021 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir