Fábrica de massas opera com equipe de profissionais com síndrome de Down
O Instituto UniDown anunciou a abertura da Vaticana, uma fábrica de massas artesanais operada por pessoas com síndrome de Down. A iniciativa nasceu como continuidade do projeto do instituto para seguir capacitando crianças, jovens e adultos com a condição.
Leia mais:
Dell cria jogo que simula navegação online de pessoas com deficiência visual
ONG produz e doa livros infantis para crianças com deficiências visuais
Conheça a iniciativa
A ideia é derivada da Escola de Gastronomia com foco nesse público, criada pelo instituto em 2006. Com a especialização e o trabalho dos alunos, o objetivo é arrecadar fundos para o UniDown – que perdeu apoio financeiro durante a pandemia. Além de ajudar famílias de alunos em situação de vulnerabilidade durante esse período de instabilidade econômica.
A cozinha da Vaticana foi toda montada com apoio de empresas parceiras que doaram equipamentos, utensílios, mobílias e insumos. No comando da operação, responsável por garantir todos os protocolos de segurança e higiene da ONG, está Carlos Lange – masseiro e consultor de gastronomia com mais de 20 anos de carreira.
Com a pandemia, a fábrica está funcionando com o apoio de voluntários – já que as pessoas com síndrome de Down fazem parte do grupo de risco da covid-19. Por isso, a ONG está aberta a receber tanto doações quanto mais mãos dispostas a ajudar na fabricação das massas.
Anote na agenda
Os produtos começarão a ser vendidos a partir do dia 1 de abril, com pedidos feitos por telefone e WhatsApp – nos contatos (11) 3798-4872 e (11) 99257-7352, respectivamente. O cardápio vai contar com massas como lasanha, canelone e nhoque de batata. Vendidas por quilo, os preços começam em R$38,00.
Fonte: UOL Universa
Serviço
Instituto UniDown
Facebook: Instituto UniDown
Instagram: @institutounidown