Categorias

Festival Fixe celebra música, cinema e outras artes de países que falam português

Marcella Blass
5 de Maio de 2021


Crédito: Ricardo Resende on Unsplash

Entre os dias 05 e 09 de maio, a primeira edição do Festival FIXE traz uma programação online e gratuita de produções artísticas e culturais de países e regiões lusófonas. O evento traz alguns nomes de destaque de áreas como música, cinema, moda, literatura, teatro, gastronomia e artes visuais dos países Moçambique, Angola, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Portugal, Cabo Verde e Brasil.

Leia mais:
5 livros para conhecer mais sobre a literatura indígena
ONG produz e doa livros infantis para crianças com deficiências visuais

A expressão “fixe” é uma gíria portuguesa que significa “legal”, e também dá nome a uma ação de pesquisa, encontro e reflexão relacionada à produção artística contemporânea nos países que falam português. Além do festival, a iniciativa lançou um portal especial como referência e acervo de conteúdo com atualizações semanais. A proposta de todo esse trabalho é valorizar a cultura contemporânea e fortalecer a troca dentro do território lusófono.

O Festival FIXE começa hoje (5) às 10h. Você pode conferir toda a programação em detalhes no site e adicionar à agenda os eventos que mais te interessarem. O site se conecta ao seu Google Calendar e não te deixa esquecer de nenhuma apresentação, oficina, bate-papo ou workshop.

© 2021 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir