Categorias

Faculdade de tecnologia oferece bolsas para alunos de ONGs e ETECs

Da Redação
22 de Junho de 2021


Faculdade de tecnologia oferece bolsa para alunos de ONGs e ETECs

O mercado de TI sofre com o déficit de mão de obra no Brasil e no mundo. Para ajudar a inserir novos talentos nesse ramo, a Faculdade Impacta Tecnologia desenvolveu um projeto que oferece bolsas de estudo e estágios remunerados (em empresas conveniadas) a alunos formados por Escolas Técnicas Estaduais (ETECs) e ONGs de inclusão digital. Criada pela faculdade de tecnologia em 2020, a iniciativa Impactando Vidas engloba os cursos de Engenharia da Computação e Ciências da Computação.

Leia mais: Curso de programação tem bolsas para pessoas trans e travestis
Projeto social quer empoderar mulheres

A Educafro é uma das ONGs parceiras do projeto. A Impacta também conta com oportunidades a pessoas de organizações como Ação Social Nossa Senhora de Fátima, Junta Missionária da Igreja Presbiteriana de Pinheiros, Centro Paula Souza e CloudGirls.

Faculdade de tecnologia: bolsas e estágios

O Impactando Vidas oferece bolsa de estudos 100% gratuita durante o primeiro semestre do curso. No segundo período, grandes empresas parceiras, como Ambev, Tivit, Sky.One e Easyinvest, contratam os talentos para um estágio remunerado, que colabora com a inserção dessas pessoas no mercado de trabalho.

O sucesso do projeto é tão grande que as empresas começaram a garantir a contratação dos participantes já no primeiro dia de aula, no primeiro semestre. Algumas delas ainda patrocinam os cursos noturnos da Faculdade Impacta para esses alunos fora da curva, deixando-os imersos no desenvolvimento de sistemas em todos os períodos e preparando-os para atuar no mercado de trabalho.

Os alunos que querem participar do programa devem passar pelas etapas do recrutamento, seleção e treinamento em soft skills. A previsão é de que a faculdade de tecnologia abra 120 novas vagas para o segundo semestre de 2021.

Quer fazer trabalho voluntárioClique aqui e encontre um com a sua cara

 

© 2021 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir