Cuidar da mente é cuidar do corpo: livro sobre técnica chinesa será lançado em São Paulo

Da Redação
22 de Novembro de 2018


A acupuntura faz parte da Medicina Tradicional Chinesa (MTC) e foi difundida no Brasil em 1980. Um dos principais pontos tratados pela técnica oriental é que cada indivíduo é responsável pelas doenças que o acomete, bem como é encarregado pela cura.

Jou Eel Jia é um dos responsáveis pela difusão do conhecimento em solo nacional e lançará um novo livro, O Caminho da Transformação para a Cura, no próximo dia 26 de novembro, em São Paulo.

Leia mais:

ÓPERA CANTADA POR CRIANÇAS CARENTES SE APRESENTA EM ONG DE SÃO PAULO

PROJETO OFERECE CURSOS GRATUITOS DE MÚSICA PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

O acupunturista tem seu trabalho pautado pela MTC há mais de três décadas. Dr. Jou, como gosta de ser chamado, também lutou ativamente em 1993 para tornar a acupuntura oficialmente reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).

Sua formação em medicina convencional e chinesa o permitiram criar o Coaching Holístico. Trata-se de uma técnica que propõe ao paciente uma imersão em seu interior atrás de desenvolvimento e transformação de hábitos de vida, desatando nós de conflitos internos afetivos e emocionais.

Na obra, Dr. Jou traz à luz as causas de grandes males contemporâneos, como a depressão e ansiedade. Para ele, o caminho da cura se dá por meio da correção de desequilíbrios internos e ensina a cultivar emoções saudáveis. O livro explica também como corpo e mente estão conectados, a ponto das doenças físicas expressarem as dores da alma.

Serviço

Evento: lançamento do livro O Caminho da Transformação para a Cura
Local: Livraria da Vila, Shopping JK Iguatemi (avenida Presidente Juscelino Kubitschek, n.º 2041, Vila Olímpia – São Paulo)
Data: 26/11/2018, às 18h

© 2017 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir