Campanha mundial para arrecadação de alimentos vai até maio; veja como ajudar

Thalita Ribeiro
3 de Abril de 2018


Crédito: VisualHunt.com

870 milhões é a quantidade de pessoas que passa fome no mundo, de acordo com a Organização das nações Unidas (ONU). Pensando nisso, a 10ª edição da Servathon, maratona mundial para arrecadação de alimentos, teve início ontem (2) e vai até o dia 30 de maio. No Brasil, a entidade Stop Hunger é a responsável por coletar os alimentos e espera atingir 10 % a mais do que o coletado em 2017 (mais de 133 toneladas).

LEIA MAIS: REDE DO BEM: CAMPANHA PROMOVE DOAÇÕES DE ROUPA PELO BRASIL
DIREITOS HUMANOS: ENTENDA POR QUE ELES SÃO ESSENCIAIS PARA TODOS

A empresa de serviços de alimentação Sodexo é quem mantém as iniciativas, tanto a Servathon quanto a Stop Hunger. No ano passado, a entidade brasileira beneficiou 135 instituições nacionais, com mais de mil refeições servidas. Fizeram parte da equipe 310 empresas e quase 11 mil voluntários.

Na proporção da população do planeta, cerca de uma em cada nove pessoas passa fome no globo – em percentuais, cerca de 11%. Esses são dados da FAO, instituição da ONU que acompanha a demanda de comida e agricultura no mundo.

Para receber as doações para a Servathon, a Stop Hunger busca por estabelecimentos parceiros para abrigar as caixas que receberão os alimentos não perecíveis. Para quem quiser contribuir com quantias em dinheiro, é possível efetuar depósitos bancários. Para isso, consulte o site da entidade.

© 2017 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir