Rede do bem: campanha promove doações de roupa pelo Brasil

Thalita Ribeiro
19 de Março de 2018


Com a chegada do outono, as temperatura já devem ficar mais baixas em muitas regiões do país. Dessa forma, essa boa ser uma boa oportunidade para esvaziar o armário com todas aquelas roupas (em bom estado) que você não esteja utilizando mais. Muitas pessoas não tem o suficiente para vestir, especialmente em época de frio.

LEIA MAIS: YOUTUBER DE BELEZA SURPREENDE SEGUIDORES AO REVELAR QUE É PARAPLÉGICA
ONG USA PÔNEIS COMO ESTÍMULO PARA PESSOAS SUPERAREM TRAUMAS E DOENÇAS

Há quem diga que se uma peça de roupa ficar parada no armário por mais de um ano é sinal de que você não precisa dela e não vai mais usá-la. Com o final do verão, as campanhas de roupa, principalmente as de agasalho, ganham força pelo Brasil. Uma delas é o Movimento ReCiclo, promovido pela lojas C&A.

O objetivo é arrecadar doações de vestimentas em lojas espalhadas pelo país. Além de peças para reuso, os doadores podem descartar roupas que não podem ser reaproveitadas, às quais a C&A encaminhar para reciclagem. A campanha teve início em setembro de 2017 e 31 urnas verdes foram colocadas em diversos pontos no Brasil.

Até agora, das unidades que já enviaram as roupas recolhidas para a triagem, foram arrecadadas mais de 150kg de peças para serem doadas e mais de 45kg para reciclagem.

Para dar continuidade a essa rede do bem, a C&A conta com parcerias fundamentais: as roupas em boas condições são destinadas ao Centro Social Carisma e as peças para reciclagem à Retalhar. A triagem das peças é feita na C&A por funcionários treinados para ter esse olhar sobre o material recebido.


Serviço

Centro Social Carisma
Rua São Bento, n.º 273 – Osasco /São Paulo

Retalhar
Rua Comendador Elias Assi, 96 – Caxingui / São Paulo

© 2017 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir