Categorias

App permite transformar exercícios físicos em doações para ONGs

Maria Beatriz Vaccari
16 de Junho de 2021


Crédito: Imagem de StockSnap por Pixabay
App permite transformar exercícios físicos em doações para ONGs

Em fevereiro de 2021, os empresários André Kok e Saulo Marchi lançaram o aplicativo Km Solidário (disponível para Android e iOS). Por meio dele, pessoas que praticam exercícios físicos conseguem transformar seus quilômetros percorridos em doações para ONGs.

Leia mais: Isolamento social: 9 dicas para cuidar da saúde mental
Especialista dá dicas de como se manter ativo mesmo dentro de casa

App transforma exercícios físicos em doações para ONGs

Atualmente, o Km Solidário tem parceria com mais de 10 ONGs. O projeto Aromeiazero é uma delas. O instituto promove mudanças no modo de vida das pessoas, no combate à desigualdade social e na missão de tornar as cidades mais verdes e resilientes por meio de iniciativas relacionadas à bicicleta.

“Temos que dar três voltas ao mundo pedalando, todo mês, para bater nossa meta de arrecadação. Parece impossível, mas com a ajuda de cada um, rola”, explica Murilo Casagrande, sócio-fundador e diretor do Aromeiazero.

Como ajudar?

Os interessados em contribuir com o Instituto, precisam fazer download do Km Solidário no celular. Ele ocupa menos espaço no dispositivo do que um vídeo de dois minutos. Além disso, pode ser sincronizado com FitBit, Garmin, Polar, Strava ou Apple Saúde.

Depois, é preciso escolher o Aromeiazero, o tipo de atividade que vão realizar e clicar em concluir ao finalizar. A partir daí, as distâncias percorridas em modalidades como bicicleta, caminhada, natação ou corrida são convertidas em doações financeiras. Vale informar que nada é cobrado do usuário. Todo o dinheiro vem por meio dos patrocínios e anúncios existentes dentro da plataforma.

Quem quer ajudar o Aromeiazero sem praticar exercícios também pode doar valores pelo próprio aplicativo. As contribuições podem ser realizadas por cartão de crédito, boleto ou pix.

 

 

 

© 2021 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir