Categorias

KM Solidário: app transforma atividade física em doações para ONGs

Bianca Bellucci
6 de Maio de 2021


Crédito: Andrea Piacquadio no Pexels
km-solidario

KM Solidário é o aplicativo gratuito para Android e iOS que transforma quilômetros percorridos em treinos de caminhada, corrida ou ciclismo em doações financeiras para ONGs. A iniciativa de Saulo Marchi, André Kok e Patricia Oliveira chegou ao mercado em fevereiro deste ano.

Leia mais:
Pandemia: saiba como preservar sua saúde física e mental
Especialista dá dicas de como se manter ativo mesmo dentro de casa

Como usar o aplicativo KM Solidário?

Para usar o KM Solidário é simples. Basta fazer o download do aplicativo no celular. Em seguida, o usuário deve escolher qual instituição será beneficiada e o tipo de atividade física realizada. Pronto! A partir de agora, o programa coletará os quilômetros para doação. Vale ressaltar que quem já está acostumado a usar Garmin, Polar, Strava, Fitbit ou Apple Saúde pode sincronizá-los ao app.

Como os quilômetros viram doação?

Ao final da atividade física, a distância percorrida pelo usuário é enviada automaticamente para um banco central da ONG, que acumula os quilômetros de todos os doares. No fim do mês, a instituição recebe um valor que corresponde à quilometragem total arrecada e à receita gerada no KM Solidário. O dinheiro é proveniente de propagandas dentro do aplicativo.

ONGs participantes

No momento, o KM Solidário tem parceria com 12 instituições. Conheça:

Quer fazer trabalho voluntário? Clique aqui e encontre um com a sua cara

© 2021 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir