Categorias

Aniversário solidário: como pedir doações para ONGs e causas importantes

Da Redação
15 de Abril de 2021


Crédito: Photo by Sergei Solo on Unsplash

O aniversário solidário, proposta na qual o aniversariante abre mão de seu presente para pedir doações em dinheiro e apoiar instituições, ONGs, projetos sociais, causas dos animais ou outras iniciativas importantes, é uma tendência no Brasil. Segundo o site Vakinha, especialista em vaquinhas online, campanhas de solidariedade cresceram 40% durante a pandemia.

LEIA MAIS: COM ROBÔS, VOLUNTARIADO EM HOSPITAIS SE REINVENTA DURANTE PANDEMIA
CASAL JÁ RESGATOU MAIS DE 12 MIL CÃES ABANDONADOS E MALTRATADOS

“É uma maneira fantástica de ajudar quem realmente precisa, sem que pese no bolso de ninguém, além de evitar que o aniversariante receba presentes que não vai usar ou que vão ficar guardados em casa”, conta Luiz Felipe Gheller, CEO do Vakinha.

Como organizar um aniversário solidário

Ao convidar amigos e familiares, o aniversariante deve explicar que escolheu dispensar os mimos físicos e que prefere recebê-los em forma de doações para uma causa. Uma das opções é criar uma campanha específica para celebrar o aniversário solidário e compartilhar o link com os convidados.

O aniversariante também consegue celebrar sua data especial de forma solidária sem abrir uma vaquinha. Nesse caso, a pessoa escolhe uma campanha já em andamento com a qual se solidarizou e faz a contribuição. Depois, ela recebe um link exclusivo por e-mail que permite ver o impacto de seu aniversário na causa escolhida.

© 2021 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir