Categorias

10 livros digitais para baixar de graça no site da Amazon

Marcella Blass
31 de Março de 2021


Crédito: Sincerely Media on Unsplash

Ler diariamente garante uma série de benefícios, entre eles estimular a criatividade, exercitar o cérebro, melhorar a concentração e ampliar o vocabulário. Com isso em mente, o Busca Voluntária reuniu uma lista com 10 livros digitais para baixar de graça no site de Amazon. Confira:

Leia mais:
Piloto cria projeto e doa mais de 400 livros para jovens do interior da Bahia
ONG produz e doa livros infantis para crianças com deficiências visuais

Sejamos Todos Feministas (2015), Ngozi Adichie

Neste ensaio agudo, sagaz e revelador, Adichie parte de sua experiência pessoal de mulher e nigeriana para pensar o que ainda precisa ser feito de modo que as meninas não anulem mais sua personalidade para ser como esperam que sejam. E que os meninos se sintam livres para crescer sem ter que se enquadrar nos estereótipos de masculinidade. Baixe aqui.

Mulheres que Inspiram, Rafael Arrais, Natalia Bemfeito, Taoana Padilha, Aline Ramos e Júlia Rena

A história foi injusta com as mulheres. Dentro da cultura patriarcal, quantas delas tiveram suas trajetórias ocultadas pela narrativa dominante? Filósofas, poetisas, cientistas, guerreiras, monjas, revolucionárias, artistas… enfim, mulheres. Esta obra pode ser vista como uma tentativa de recuperar essas histórias. Baixe aqui.

Kalciferum: Demônios, Bruxas e Vagantes, Andrei Fernandes

Muitas coisas escapam aos nossos olhos. Algumas delas se aproveitam disso, se esgueirando em vielas escuras, se misturando na escuridão, sobrevivendo enquanto permanecem ocultadas pelo véu da ignorância. Mas o que aconteceria se este véu fosse repentinamente retirado e, por algum motivo inimaginável, você pudesse ver realmente aquilo que espreita na escuridão? Rafael era só mais um, perdido em suas convicções mundanas sobre tudo, até descobrir que seu colega de trabalho era, na verdade, um demônio fugitivo. A partir daquele momento, sua vida nunca mais seria a mesma. Baixe aqui.

O Martelo das Feiticeiras, Andrei Fernandes

Fantasia urbana que acompanha a jornada de Rafael, um mundano como outro qualquer, que foi dragado para o mundo oculto cheio de feitiçaria e entidades sobrenaturais que se escondem na cidade. Enquanto tenta gerenciar a empresa de seu falecido pai e continuar com a vida da melhor maneira possível no mundo profano, Rafael terá que encarar acusações de crimes que não cometeu, perante um juri de magos que compõe um órgão regulador de assuntos arcanos. Para se livrar de uma condenação, terá que encarar três misteriosas ordálias que terão consequências avassaladoras na percepção do mundo a sua volta. Baixe aqui.

Sovaco da Cobra, Ângelo Raphael Ferreira e Eliane da Silva Chaves

Livro baseado na história vencedora da Olimpíada de Língua Portuguesa de 2016 na categoria “Poema”. A partir de uma expressão curiosa (sovaco da cobra), ele fala sobre inclusão e valorização do lugar onde se nasceu, além de apresentar um ambiente que muitas crianças brasileiras não conhecem: o igarapé. Baixe aqui.

A raposa do cerrado, José Leonídio

A Raposa do Cerrado representa a luta dos que vivem no semiárido nordestino. O dia a dia das cidades do sertão de Canudos, que tem como ingrediente os valores do sertanejo, sua religiosidade, sua diversidade cultural, o coronelismo típico da política interiorana, os olhos aguçados do comitê das mexeriqueiras. As paixões aquecidas pelo sol constante, o seu lado místico e a dura experiência de vida de um povo que nasce, cresce, e vive por si só, como se travasse uma luta eterna entre o bem e o mal. Baixe aqui.

Já Faz Parte de Mim, Alan Pereira

Um velho diário é encontrado por um casal de editores literários em Curitiba. Após localizarem o responsável pelos registros, tentam convencê-lo a transformar a história em um grande livro. Porém, para que a obra seja publicada no próximo verão, o editor Carlos Mascarenhas faz uma exigência ao autor: construir fatos reais para que os mesmos possam gerar o final feliz que a editora deseja. Baixe aqui.

Ensaios sobre racismos: pensamentos de fronteira, vários autores

O dia a dia de injustiças, desigualdades, agressões físicas e psicológicas expõe diariamente a demanda sempre urgente de construção de uma sociedade mais igualitária, em que seja minimamente viável viver em conjunto. Nos ensaios presentes neste livro, os autores refletem sobre os conceitos de racismo, a finalidade dessa construção social que afeta a vida no planeta e as formas de atuação que provocam tanto desgaste, crueldade e mortes. A luta constante contra o racismo prevê conhecimento sobre a origem, os mecanismos históricos de aplicação dos diversos racismos e uma análise contínua para entender e repensar os reflexos e prejuízos causados na sociedade atual. Baixe aqui.

O guia de doações: O quê, onde e como doar, Cris Zanetti e Fê Resende

Fazer doações tem a ver com a habilidade de agradecer o que se tem e perpetuar essa abundância, passar adiante, e com isso todo mundo ganha – quem recebe e também quem doa.
Após visitas feitas à Associação Beneficente Santa Fé, Cris Zanetti e Fê Resende decidiram criar um guia para compartilhar o que aprenderam no processo. Afinal, doar pode ser entendido como o oposto exato de consumir. E ao se pensar na sustentabilidade e ética da moda, também podemos pensar no processo de suprir carências, e exercitar abundância. Baixe aqui.

Memórias Póstumas de Brás Cubas, Machado de Assis

Um dos principais romances da literatura brasileira, inaugura a fase madura de Machado de Assis e concretiza o ideal estético que consagrou o autor e marca sua obra. Revolucionário e provocativo, o romance rompe com tradições literárias e sintetiza a crítica machadiana à elite brasileira da época. Um dos personagens mais populares da nossa literatura, Brás Cubas é um defunto-autor que dedica sua obra ao verme que primeiro roeu as frias carnes de seu cadáver. Baixe aqui.

© 2021 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir