Categorias

Piloto cria projeto e doa mais de 400 livros para jovens do interior da Bahia

Marcella Blass
23 de Março de 2021


Crédito: Reprodução/Instagram

Piloto há mais de 22 anos, o tenente-coronel da Polícia Militar da Bahia (PMBA), Eduardo Luiz Silva, criou o projeto “Livros que Voam”. A iniciativa visa promover a leitura para crianças e jovens que vivem em locais mais afastados no estado da Bahia, e não têm acesso ou meios de comprar um livro.

Leia mais:
Os 70 melhores livros brasileiros de todos os tempos
Auti Books libera 10 audiolivros para divertir os pequenos na quarentena

A distribuição dos livros acontece no dia em que o Governador da Bahia, Rui Costa, viaja até o interior do estado para cumprir sua agenda. Os exemplares são distribuídos aos jovens no local de pouso da aeronave – que atrai a atenção da criançada assim que se aproxima do chão. Na dinâmica, os títulos são distribuídos de acordo com a temática e a faixa etária.

No início, Eduardo comprava os exemplares com dinheiro próprio. Atualmente, a iniciativa conta também com o apoio de amigos e colegas de profissão do tenente-coronel, que fazem doações. Com o tempo, a Secretaria Estadual de Educação local também passou a apoiar, enquanto o perfil do “Livros que Voa” no Instagram permite que outras pessoas doem livros.

Até fevereiro, mais de 400 livros já haviam sido doados e cerca de 600 estavam prontos para serem distribuídos. Para o futuro, o plano é expandir o projeto a nível nacional e permitir que ainda mais crianças descubram o mundo por meio da leitura.

© 2021 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir