Busca voluntária – Notícias voluntariado

Vaquinhas online: veja como colaborar sem sair de casa

Vaquinhas online: veja como colaborar sem sair de casa

Advertising
Advertising

Diante da crise socioeconômica que o país está enfrentando, os ONGs têm encontrado alguns obstáculos para continuar os seus trabalhos. Com isso, essas entidades têm recorridos a diversas saídas – uma das mais práticas são as vaquinhas online.

Leia mais:
Gripes, resfriados e covid-19: entenda os sintomas
Crianças de Curitiba escrevem cartas em homenagem aos profissionais da saúde



“A necessidade do distanciamento social e a crise socioeconômica fez com que muitas ONGs buscassem as plataformas de arrecadação digital para angariar fundos”, pontua Flávio Steffens, sócio e diretor de relacionamento do Vakinha, maior site de vaquinhas online do Brasil. “Muitos dos investidores e doadores diretos não puderam mais dar continuidade nas doações. Ainda assim, foi notória a boa adesão e o aumento da corrente de bem com as contribuições realizadas.”

Quer fazer trabalho voluntárioClique aqui e encontre um com a sua cara


Advertising
Advertising

Um bom exemplo disso é a campanha do Coletivo Arouchianos LGBTQIAPD+, da capital paulista. A organização é bastante focada em auxiliar grupos minoritários como a comunidade LGBTQIA+, indígenas, pretos e pardos a terem moradias, cursos profissionalizantes e acompanhamento psicológico. Para isso, a ONG abriu uma vaquinha online e pretende arrecadar R$ 100 mil. Ela pode ser encontrada em https://is.gd/Uesbzm.

Outro trabalho voluntário que tem buscado recursos por meio de campanhas de arrecadação coletiva é o da ONG Pet Happy. Criada pela Associação dos Animais Desamparados de Chavantes, a vaquinha tem como objetivo atingir a marca de R$ 5 mil para a compra de suprimentos como ração, remédios, limpeza e tratamentos para animais no município paulista.

Para aqueles que desejam colaborar com essas ou outras causas, basta que o doador se cadastre na plataforma e contribua com aquelas que mais se identifica. Além disso, quanto mais os colaboradores engajarem com a campanha e compartilharem em suas redes, maiores as chances de mais pessoas se impactarem com as histórias e realizarem suas contribuições.



Sair da versão mobile