Categorias

Famílias de Manaus sobrevivem com menos de R$500 por mês; veja como ajudar

Da Redação
24 de Março de 2021


Crédito: Divulgação

Após a comoção social em janeiro deste ano, a cidade de Manaus (AM) recebeu ajuda de empresas e celebridades em grandes campanhas para doações de cilindros de oxigênios aos hospitais. Porém, além dos impactos na saúde, a covid-19 tem agravado o sistema econômico da região. O número de desempregados e de famílias sobrevivendo com menos de R$500 por mês acentua a urgência de auxílio humanitário ao povo manauara.

LEIA MAIS: PROJETO ENSINA QUAL MÁSCARA USAR; VEJA COMO ESCOLHER
PLATAFORMA DE VAQUINHAS ONLINE PERMITE DOAR VIA PIX

O turismo, uma das principais fontes responsáveis por movimentar a economia do estado, teve uma queda de mais de 70% no faturamento durante a pandemia, fazendo com que milhares de pessoas perdessem suas vagas no mercado de trabalho. Diante do cenário atual, com desemprego e a redução do auxílio emergencial pela metade, a organização humanitária Aldeias Infantis SOS Brasil fortalece a importância de um sistema de solidariedade contínua. “A crise não será resolvida instantaneamente. O impacto da pandemia só agravou uma situação que já era delicada. Milhares de pessoas vivem em situação de extrema vulnerabilidade em Manaus”, explica Edmond Sakai, Diretor de Relações Institucionais, Marketing e Comunicação da Aldeias Infantis SOS Brasil.

Com foco em atenuar a crise a médio prazo, a organização lançou uma campanha emergencial que tem o objetivo de ajudar mil famílias até maio, fornecendo insumos de higiene pessoal, materiais de limpeza, cestas básicas, cartões de alimentação e kits de prevenção contra a covid-19. Quilombolas, ribeirinhos, indígenas e refugiados, todos residentes em Manaus, são atendidos pela instituição. “Contamos com a união de esforços de quem doa e da nossa equipe, que trabalha para suprir todas as necessidades que surgem dia após dia”, ressalta Sakai.

Empresas e pessoas físicas podem contribuir sem sair de casa. Basta acessar www.aldeiasinfantis.org.br em clicar em “doar agora”.

GUIA DO VOLUNTARIADO

Receba com exclusividade nosso e-book sobre voluntariado.

ACESSAR O E-BOOK

© 2021 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir