Categorias

Ex-soldado adota cadela que salvou sua vida em conflito no Afeganistão

Marcella Blass
5 de Maio de 2022


Crédito: Byung Kang/Reprodução

Byung Kang é um veterano do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos. Durante uma temporada no Afeganistão, ele conheceu a cadela Blue, que salvou sua vida diversas vezes durante conflitos. Após muitos anos sem saber do paradeiro do animal, ele a reencontrou e decidiu adotá-la.

Leia mais:
Projeto salva animais que seriam sacrificados por mau comportamento
Abrigo cria projeto para crianças lerem para animais resgatados

Os dois têm uma história cheia de desafios juntos. Foram mais de 300 missões de combate durante uma implantação no Afeganistão de 2011 a 2012. O papel de Blue era farejar bombas e outros artefatos explosivos, treinamento que salvou a vida de um número enorme de soldados em batalha.

Byung Kang/Reprodução Nation

Quando a cadela foi transferida para outro grupo de fuzileiros navais, Byung não teve mais interação com ela. Mas sua gratidão aos serviços de Blue fez com que ele prometesse que, assim que ela se aposentasse, ele a adotaria para que tivesse um lar tranquilo, onde não precisaria mais se preocupar em encontrar bombas.

A esposa de Byung, que também é veterana da Marinha, usou seus contatos para reencontrar a cadela e trazê-la para seu novo lar. O processo de adoção começou em 2018 e, hoje, Blue vive com a família e mais cinco irmãos caninos e dois felinos. O fuzileiro cumpriu sua promessa e a cadelinha vai curtir a aposentadoria bem sossegada.

Byung Kang/Reprodução Nation

Fonte: Nation

GUIA DO VOLUNTARIADO

Receba com exclusividade nosso e-book sobre voluntariado.

ACESSAR O E-BOOK

© 2021 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir