Categorias

Iniciativa quer reduzir contas de água de famílias carentes

Da Redação
7 de Maio de 2021


Crédito: Photo by Kyle Barr on Unsplash
reduzir contas de água

Nos últimos meses, pessoas que já viviam em situação de vulnerabilidade foram ainda mais impactadas por conta da pandemia de covid-19. Para colaborar com a saúde e bem-estar desses grupos, a empresa Pague Menos Use Mais, especializada em desenvolvimento de soluções econômicas para residências, comércios e indústrias, firmou uma parceria com as ONGs Casa de Cultura e Educação São Luís e Amigos Solidários, localizadas em São Paulo (SP), para reduzir contas de água de famílias carentes.

Leia mais: Álbum: 20 imagens da natureza para inspirar e renovar as energias
Casal já resgatou mais de 12 mil cães abandonados e maltratados

Projeto vai reduzir contas de água de famílias carentes

A iniciativa consiste em distribuir o produto Poupa Água Economia & Saúde para 100 famílias vulneráveis. O item é uma válvula bloqueadora de ar que permite reduzir contas de água e esgoto em até 60%. Ele também conta com um sistema exclusivo de cobre antiviral, que elimina vírus, fungos e bactérias existentes nas tubulações.

“Estamos cada vez mais engajados nas causas sociais. Com esta ação, queremos proporcionar a solução econômica que as famílias mais carentes buscam neste momento de crise que o País se encontra”, conta Reginaldo Uller, CEO da Pague Menos Use Mais. “Ambientes fechados, como os canos, possuem um grande volume de ar devido ao bombeamento das máquinas responsáveis pelo abastecimento. A válvula bloqueia o ar e o devolve para a rede da concessionária, permitindo ao hidrômetro ler somente o consumo de água utilizado”, completa.

Atualmente, as ONGs estão realizando o processo de distribuição dos produtos para reduzir contas de água. Junto com a Pague Menos Use Mais, elas também vão acompanhar o consumo das residências e fazer comparativos com os meses anteriores.

© 2021 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir