Categorias

Quanto tempo demoraria para ler os best-sellers mundiais?

Da Redação
23 de Abril de 2021


Crédito: Pixabay

As Crônicas de Gelo e Fogo, Harry Potter, Crepúsculo e O Senhor dos Anéis são alguns dos livros mais vendidos de todos os tempos. O Picodi.com, plataforma global de cupons, analisou os principais best-sellers literários do mundo e calculou quanto tempo as pessoas demorariam para ler cada um deles.

LEIA MAIS: Os 70 melhores livros brasileiros de todos os tempos
35 livros apocalípticos e distópicos para ler na quarentena

Tempo de leitura dos principais best-sellers mundiais

A série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin, se consagrou como a mais demorada da lista. Para ler os cinco volumes disponíveis – a previsão é a de que o autor ainda publique mais dois títulos para finalizar a história – é preciso reservar cerca de 94 horas.

As sagas Harry Potter e Crepúsculo também aparecem entre as mais longas quando o assunto é o tempo de leitura. A primeira, com sete livros, exige aproximadamente 63 horas. Já a segunda, que conta com quatro volumes, pode ser lida em 33 horas.

Escrito por Paulo Coelho, O Alquimista pode ser devorado pelos leitores em somente duas horas. Já o clássico O Pequeno Príncipe leva cerca de uma hora.

A seleção dos livros analisados pelo Picodi foi feita com base na popularidade dos títulos. Todos as obras da lista venderam mais de 30 milhões de cópias ao redor do mundo. Já o tempo de leitura leva em consideração que, em média, uma pessoa leva um minuto para ler 250 palavras em português.

Abaixo, confira a lista completa com 20 best-sellers mundiais.

Divulgação/Reprodução

© 2021 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir