Categorias

World Animal Protection: ONG protege bichos há mais de 50 anos

Maria Beatriz Vaccari
5 de Março de 2021


Crédito: Pixabay
false

A ONG World Animal Protection (também conhecida como Proteção Animal Mundial) atua em prol de animais do mundo inteiro desde 1950. O projeto visa melhorar o bem-estar dos bichos e promove inciativas variadas, desde as que lutam contra a crueldade até treinamentos de veterinários.

LEIA MAIS: 20 ELEFANTES SÃO AFASTADOS DE PASSEIOS TURÍSTICOS NA ÍNDIA
10 DOCUMENTÁRIOS SOBRE VIDA ANIMAL PARA VER NO STREAMING

A organização atua contra o tráfico de animais silvestres e promove campanhas para acabar com a exploração de bichos em atividades de turismo e lazer (como os elefantes que carregam turistas em passeios, principalmente em cidades da Ásia). Além de colocar fim ao sofrimento desnecessário, a World Animal Protection trabalha para inspirar as pessoas e mudar definitivamente a forma como elas lidam com a vida animal.

No site oficial, a ONG comemora algumas grandes conquistas. Em 1985, por exemplo, ela criou uma campanha contra as touradas e mobilizou cerca de 50 cidades da França e da Espanha em torno da proibição desta prática cruel. Ainda na década de 1980, a organização lutou para que a Índia proibisse o comércio de pernas de rã, salvando mais de 30 milhões de animais por ano. Nos anos 1990, a ação intitulada “Liberdade” ajudou na proibição do uso de ursos dançarinos na Grécia, na Turquia e na maior parte da Índia.

Atualmente, o projeto tem bases espelhadas por cidades da América do Norte, América Latina, África, Ásia, Oceania e Europa. O escritório brasileiro fica na Avenida Paulista, em São Paulo (SP).

Como ajudar

World Animal Protection
Site: www.worldanimalprotection.org.br
Email: [email protected]
Objetivo: promover o bem-estar dos animais e combater a crueldade ao redor do mundo.

Quem quer colaborar com o trabalho da World Animal Protection deve realizar uma inscrição por meio do site oficial. A partir do cadastro, é possível acompanhar as principais iniciativas e descobrir como ajudar. As campanhas focam a proteção de animais silvestres, de fazendas, de comunidades e em situações de desastre. Além disso, há projetos direcionados à área educacional.

© 2021 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir