Categorias

20 elefantes são afastados de passeios turísticos na Índia

Da Redação
3 de Março de 2021


Crédito: Pixabay
false

Depois de anos de campanha, a organização Proteção Animal Mundial comemora o afastamento de elefantes que serviam para transportar turistas até o forte Amer, na Índia. O Departamento Florestal do estado de Rajasthan declarou que, por motivos médicos e morais, os 20 elefantes mais doentes e inaptos não devem mais ser usados para fins de entretenimento.

“Estamos muito felizes com a notícia, mesmo que seja um passo gradual. Esses elefantes são cruelmente treinados e passam suas vidas andando em superfícies duras do forte, com alto peso dos turistas nas costas, além de serem mantidos em condições inadequadas e controlados com muita violência”, explica João Almeida, gerente de Vida Silvestre da Proteção Animal Mundial. “O entretenimento proporcionado por esses animais pode ser facilmente adaptado por veículos. Afinal, elefantes são espécies silvestres, e não artistas”, complementa.

A ONG conta com campanhas ativas em relação ao tema, que visam eliminar gradualmente os passeios. Elas têm pressionado as autoridades locais para que retirem os elefantes da região não somente por causa da crueldade envolvida, mas porque muitos precisam de ajuda médica. De acordo com análises, 10 animais têm tuberculose, 62 apresentam problemas de sangue, 19 são cegos e a maioria está desnutrida. Além disso, todos os 102 têm complicações nos pés.

A Proteção Animal Mundial faz um apelo a turistas e operadores de viagem para que assumam a responsabilidade e ponham fim à exploração de animais selvagens. Menos procura por esses tipos de passeios significa menos sofrimento para os elefantes.

LEIA MAIS: CIDADE NO CHILE CRIA FAIXAS EXCLUSIVAS PARA CÃES E GATOS ATRAVESSAREM A RUA
10 DOCUMENTÁRIOS SOBRE VIDA ANIMAL PARA VER NO STREAMING

© 2021 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir