Categorias

Projeto baiano doa capacetes para ciclistas de baixa renda

Marcella Blass
10 de Agosto de 2021


Crédito: Waldemar Brandt on Unsplash

O Movimento Ciclo-Olhar, voltado à fotografia de ciclismo de esporte e lazer, está fazendo um projeto especial para receber e doar capacetes a ciclistas que pedalam sem proteção na Bahia. A ideia é promover mais segurança para pessoas de baixa renda que não têm como investir em equipamentos de segurança.

Leia mais:
ONG recolhe bicicletas abandonadas para incentivar projetos sociais
Designer cria 1º teste de gravidez acessível para mulheres com deficiência visual

Além de oferecer a proteção adequada, o projeto visa conscientizar esses ciclistas sobre a importância do uso de capacetes e outros acessórios, como luvas, sapatos adequados e sinalizadores. Com isso, garantir que as pessoas possam usar a bicicleta como meio de transporte ou subsistência de forma digna e segura.

O movimento foi criado por Dado Galvão, ciclista, documentarista e morador de Jequié (BA), a primeira cidade a receber as doações. É ele mesmo quem recebe os capacetes (novos ou usados) e faz o direcionamento para os ciclistas que precisam da proteção.

Pessoas de qualquer lugar do Brasil podem ajudar a manter o projeto vivo – e tornar possível que ele chegue a ciclistas de outras cidades e regiões também. Os interessados podem entrar em contato com Dado por meio do número de telefone (71) 98825-1105.

Quer fazer trabalho voluntárioClique aqui e encontre um com a sua cara

GUIA DO VOLUNTARIADO

Receba com exclusividade nosso e-book sobre voluntariado.

ACESSAR O E-BOOK

© 2021 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir