Categorias

Designer cria 1º teste de gravidez acessível para mulheres com deficiência visual

Marcella Blass
16 de Julho de 2021


Crédito:

O .designer britânico Josh Wasserman criou o primeiro teste de gravidez acessível para mulheres com deficiência visual. A ideia foi projetada em parceria com a instituição Royal National Institute of Bling People (RNIB) e usa o sentido do tato para revelar a gravidez.

Leia mais:
Praia nos EUA facilita acesso para pessoas em cadeiras de rodas
Fundação faz campanha para ajudar pessoas com deficiência visual

Apesar de os testes de gravidez atuais serem muito rápidos e (bastante completos), eles não são nada acessíveis para essas mulheres. Afinal, o resultado é expresso apenas pelos famosos risquinhos ou o tempo de gestação na telinha – métodos inviáveis para uma pessoa com deficiência visual.

No modelo desenvolvido pelo designer, em caso positivo, o produto eleva algumas bolinhas na parte superior do teste. O protótipo recebeu ainda um recurso ativado por meio da urina. Além disso, para garantir que o exame foi feito de forma adequada, ele é um pouco maior e tem alterações táteis que confirmam o processo.

O produto é capaz de trazer não apenas acessibilidade, mas independência para que as mulheres com deficiência visual possam ser as primeiras a saberem de suas gestações. Por isso, a RNIB criou a campanha #DesignForEveryone e está trabalhando o contato com grandes empresas para que o teste seja produzido e distribuído em larga escala o mais breve possível.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por RNIB (@rnib)

Fonte: Gazeta do Povo 

© 2021 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir