Professora começa a usar lenço para incentivar aluna com câncer de pele

sergio
27 de Maio de 2015


Crédito:

Uma professora do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do Santa Terezinha, em Guarapuava (PR), está dando uma verdadeira aula de respeito e de amor ao próximo. Adriana Araujo aderiu ao uso de um lenço na cabeça para se igualar à aluna Louise Barancelli, de apenas três anos. O objetivo da professora é evitar que a menina não se sinta à vontade ou que sofra algum tipo de bulliyng dos demais estudantes.

A menina nasceu com uma doença chamada Nevos Melanociticos Congenitos em sua cabeça. É uma espécie de câncer que deixa uma mancha na pele. Louise já passou por nove cirurgias e, na última, acabou raspando toda a cabeça. O ato acabou deixando a garota triste, pois a professora não iria mais arrumar seu cabelo.

Para contornar a situação, Adriana passou a fazer penteados nos lenços que Louise usava. Nada feito, a menina continuava triste. Então, no dia seguinte, a professora apareceu na escola usando um lenço na cabeça para incentivar a aluna. Adriana prometeu para a mãe da menina que usará o acessório todos os dias até que Louise não precise mais usá-lo.

Fonte: http://goo.gl/8CRhwT.

© 2017 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir