Busca voluntária – Notícias voluntariado

Professora começa a usar lenço para incentivar aluna com câncer de pele

Advertising
Advertising

Uma professora do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do Santa Terezinha, em Guarapuava (PR), está dando uma verdadeira aula de respeito e de amor ao próximo. Adriana Araujo aderiu ao uso de um lenço na cabeça para se igualar à aluna Louise Barancelli, de apenas três anos. O objetivo da professora é evitar que a menina não se sinta à vontade ou que sofra algum tipo de bulliyng dos demais estudantes.

A menina nasceu com uma doença chamada Nevos Melanociticos Congenitos em sua cabeça. É uma espécie de câncer que deixa uma mancha na pele. Louise já passou por nove cirurgias e, na última, acabou raspando toda a cabeça. O ato acabou deixando a garota triste, pois a professora não iria mais arrumar seu cabelo.



Para contornar a situação, Adriana passou a fazer penteados nos lenços que Louise usava. Nada feito, a menina continuava triste. Então, no dia seguinte, a professora apareceu na escola usando um lenço na cabeça para incentivar a aluna. Adriana prometeu para a mãe da menina que usará o acessório todos os dias até que Louise não precise mais usá-lo.

Fonte: http://goo.gl/8CRhwT.



Sair da versão mobile