Praticar meditação pode trazer benefícios para a mente e o corpo

Thalita Ribeiro
15 de Abril de 2018


Crédito: VisualHunt.com

O cotidiano agitado pode fazer com que as pessoas não reflitam a respeito das próprias necessidades e prioridades. Dentro desse contexto, a prática de meditação pode te ajudar a assumir o controle do seu destino e alcançar a capacidade de reger sua existência individual. Além disso, ela é a chave para ter mais serenidade e aquela sensação de felicidade que às vezes falta no fim do dia.

LEIA MAIS:
LIVRO INFANTIL PODE SER O MELHOR COMPANHEIRO DAS CRIANÇAS; VEJA LISTA COM BOAS OPÇÕES
13 REASONS WHY: SÉRIE DO NETFLIX PROMOVE CONVERSA ENTRE PAIS E FILHOS SOBRE TRANSTORNOS PSICOLÓGICOS, ENTRE OUTROS TEMAS

E a mente não é a única a se beneficiar da meditação. Alguns estudos científicos comprovaram que doenças crônicas, ansiedade e dores também podem ser amenizadas com a prática, assim como a diminuição da frequência cardíaca, melhora da pressão arterial e da qualidade do sono.

Mesmo para as crianças, que contam com energia de sobra, a meditação tem suas qualidades. Silenciar o corpo e a mente pode não ser tarefa fácil para os pequenos. E a prática pode ajudar a melhorar o aprendizado e concentração nas tarefas escolares e atividades do dia a dia.

Seja ao ar livre ou em casa, confira um vídeo com alguns mantras que vão te ajudar a começar a praticar meditação:

© 2017 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir