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Pinterest atualiza política e proíbe anúncios sobre perda de peso

Marcella Blass
7 de Julho de 2021


Crédito: Souvik Banerjee on Unsplash

O Pinterest atualizou sua política de publicidade para proibir qualquer tipo de anúncio que incentive ou promova a perda de peso. A rede social de compartilhamento de fotos é a primeira a tomar esse tipo de atitude na internet. A decisão baniu o conteúdo que estava no ar e não vai mais exibir imagens ou textos que idealizem ou depreciem determinados corpos, façam relatos de emagrecimento ou discutam índice de Massa Corpórea (IMC).

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Compromisso com a saúde

A decisão de mudar as políticas da rede foi orientada pela “National Eating Disorders Association” (NEDA), uma instituição norte-americana que trabalha em prol do tratamento de transtornos alimentares, peso e imagem corporal. Nesse sentido, conteúdos e serviços que envolvam atividades físicas e hábitos saudáveis continuam permitidos, desde que o foco não seja emagrecimento.

A motivação da rede social está relacionada aos desafios que pessoas de todas as idades enfrentam em relação à sua imagem corporal e à saúde mental. “O Pinterest é o lugar onde as pessoas vêm em busca de inspiração para criar a vida que amam. É onde todos pertencem – independentemente da forma ou tamanho de seus corpos”, destaca a empresa em nota à imprensa.

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“A National Eating Disorders Association aplaude o Pinterest por assumir uma posição de liderança como a primeira plataforma a proibir todos os anúncios com linguagem e imagens para perda de peso. O NEDA é encorajado por esta etapa necessária de priorizar a saúde mental e o bem-estar dos Pinners, especialmente aqueles afetados pela cultura da dieta, body shaming e transtornos alimentares. Esperamos que esta política global incentive outras organizações e empresas a refletirem sobre mensagens publicitárias potencialmente prejudiciais e a estabelecer suas próprias políticas de trabalho que criarão mudanças significativas “, disse Elizabeth Thompson, CEO interina da National Eating Disorders Association.

Fonte: Pinterest Newsroom 

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