Categorias

10 influencers de body positive para seguir nas redes sociais

Marcella Blass
29 de Março de 2021


Crédito: AllGo - An App For Plus Size People on Unsplash

Body Positive é um movimento voltado ao amor-próprio e à aceitação do corpo como ele é, independentemente dos “padrões” de beleza impostos pela sociedade e a mídia. Apesar de ter ganhado força nos últimos anos, em especial por meio das redes sociais, o termo é datado de 1996, quando as amigas Connie Sobczak e Elizabeth Scott fundaram a organização “The Body Positive Movement”.

Leia mais:
50 meninas de cabelos coloridos para seguir no Instagram
26 mulheres inspiradoras para seguir no Instagram

Mais do que fazer com que mulheres e homens aceitem seus corpos, o movimento tem como objetivo combater o sentimento de vergonha com a imagem pessoal. Nessa pegada, ele ainda visa impactar positivamente no universo de distúrbios e restrições alimentares relacionadas às exigências impostas pelos “padrões” de beleza.

O movimento luta contra qualquer discriminação relacionada ao físico. Não apenas as demonizadas celulites e estrias, as rugas e os cabelos brancos, mas também as condições de pele, como melasma, albinismo, vitiligo, cicatrizes e marcas de nascença.

O ponto-chave aqui é fazer com que as pessoas deixem de comparar seus corpos com o que o que é considerado “padrão”. E, se o fizer, que suas diferenças com essa imagem não sejam encaradas como defeitos. Na outra pronta, a proposta também é estimular um olhar mais gentil para o corpo dos outros, reduzindo os estereótipos, a descriminação e o preconceito com as diferenças físicas.

Um passo de cada vez

É claro que uma pessoa que tem problemas com sua imagem corporal não vai passar a se amar mais do dia para a noite. De acordo com a ideologia do movimento, essa mudança se trata de um processo, no qual cada um caminha no seu tempo. Contudo, nessa jornada, há uma série de ações que você pode tomar para que ela seja mais esclarecedora, confortável e positiva.

A primeira delas é abandonar o mal hábito de se comparar com as outras pessoas. O body positive vem para pregar que toda beleza é singular, e que, quando se estabelece um padrão, se limita tanto quem está fora quanto quem está dentro dele. Nesse contexto, é importante lembrar ainda que o movimento não está relacionado ao conformismo. Ele tem a ver com abrir a cabeça e encarar o seu corpo e os dos outros de forma realista e gentil.

Para te ajudar a entender mais sobre o termo e como ele pode mudar a vida das pessoas, o Busca Voluntária te indica, a seguir, 10 influencers que estão sempre falando sobre o assunto e mostram, na prática, que beleza não tem padrão. Vale o follow!

Isabella Trad

Bia Gremion

Luiza Junqueira

Maqui Nóbrega

Bianca Barroca

Maíra Medeiros

Raissa Galvão

Luana Carvalho

Alexandra Gurgel

Caio Revela

Ju Romano

Dora Figueiredo

© 2021 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir