Pandemia: hotéis vazios na Suíça abrigam pessoas em situação de rua
Por conta das restrições de deslocamento e dos bloqueios de fronteiras, o turismo foi um dos setores mais afetados pela pandemia do novo Coronavírus. Diante desse cenário e com quartos vazios há meses, vários hotéis da Suíça, na Europa, passaram a abrir suas portas para abrigar pessoas em situação de rua.
Leia mais:
Busca por conteúdos de ONGs cresce durante a pandemia
50 coisas para fazer quando a pandemia acabar
O projeto foi financiado por instituições privadas e pelo próprio estado, afim de garantir um suporte financeiro suficiente para manter a iniciativa e também beneficiar os envolvidos. No início do ano, em Genebra, 150 moradores se hospedaram em hotéis vazios. Na dinâmica, a duração média da estadia é de um mês – período em que associações com foco nesses casos trabalham para encontrar soluções mais estáveis de moradia para essas pessoas.
No momento, o projeto está programado para durar até o mês de abril. Contudo, os hotéis que estão participando da iniciativa já se posicionaram à disposição para prolongar a parceria até o fim do primeiro semestre de 2021. Fato que mostra que, mesmo em meio ao cenário atual e as dificuldades de negócio, é sempre possível criar uma corrente do bem para ajudar aqueles que mais precisam.