Categorias

Dia do Beijo: relembre os 10 beijos mais famosos do cinema

Da Redação
13 de Abril de 2021


Crédito:

Hoje (13), é comemorado o Dia Internacional do Beijo. A data faz homenagem a um dos gestos de carinho mais naturais do ser humano e um símbolo universal de amor. Para celebrar esse gesto de afeto, o Busca Voluntária fez uma lista com os 10 beijos mais famosos do cinema. De quantos você se lembra?

Leia mais:
Casal já resgatou mais de 12 mil cães abandonados e maltratados
55 filmes românticos para maratonar

  • Foto: Divulgação/Disney
    A Dama e o Vagabundo (1955) - Capaz de encantar crianças e adultos, o beijo entre a cadela de raça e o cãozinho vira-lata é considerada uma das cenas mais icônicas do cinema norte-americano. Na sequência, os cães encostam os focinhos após dividir o mesmo espaguete.
  • Foto: Divulgação/Marvel Entertainment
    Homem-Aranha (2002) - O beijo de cabeça para baixo protagonizado por Peter Parker e Mary Jane é, de longe, o mais memorável dentro do universo dos super-heróis. A cena marcou uma geração e continua a ser reproduzida por muitos casais.
  • Foto: Divulgação/20th Century Fox
    Titanic (1997) - O primeiro beijo entre o casal Jack e Rose é um dos momentos mais marcantes não apenas do filme, mas da história do cinema. A cena acontece na popa do navio, ao por do sol e sela o romance proibido dos pombinhos.
  • Foto: Divulgação/Lucasfilm
    Star Wars: O Império Contra-Ataca (1980) - O primeiro beijo entre Princesa Leia e Han Solo, na nave Millenium Falcom, oficializou a paixão entre dois personagens muito queridos pelos fãs da saga Star Wars.
  • Foto: Divulgação/Warner Bros. Pictures
    Harry Potter e as Relíquias da Morte (2010) - Um dos momentos mais esperados pelos fãs da saga, o beijo de Hermione Granger e Rony Weasley fez muita gente gritar nas salas de cinema. O que muita gente não sabe é que a cena precisou ser regravada várias vezes até ficar natural, já que os atores são amigos desde a infância.
  • Foto: Divulgação/Lumière
    O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001) - A proposta do filme é ser muito mais que um romance francês tradicional. Por isso, a cena do beijo não é nada convencional e foge de estereótipos. Com muita delicadeza, Amélie Poulain e Nino Quincampoix distribuem beijinhos fofos em seus rostos e pescoços.
  • Foto: Divulgação/Paramount Pictures
    Ghost - Do Outro Lado da Vida (1990) - Ghost - Do Outro Lado da Vida entrou para a história como um dos romances mais emocionantes da história do cinema. A cena do beijo entre os personagens Sama e Molly mostra que não há barreiras para o amor verdadeiro – nem mesmo a morte.
  • Foto: Divulgação/Columbia Pictures
    Meu Primeiro Amor (1991) - Com direito a contagem regressiva e cara de espanto, o selinho dos protagonistas de Meu Primeiro Amor é lembrado por muitos fãs de cinema. Vale a pena destacar uma curiosidade: em Portugal, o nome do filme foi traduzido como O Meu Primeiro Beijo.
  • Foto: Divulgação/Focus Features
    O Segredo de Brokeback Mountain (2005) - Os beijos dos personagens Ennis e Jack trouxeram mais representatividade ao cinema. No mais famoso deles, é possível sentir o amor e o desespero dos protagonistas que lutam contra seus conflitos internos.
  • Foto: Divulgação/Paramount Pictures
    Bonequinha de Luxo (1961) - Repleto de amor, na chuva e com um gato (chamado gato) no colo. Assim é o icônico beijo do filme Bonequinha de Luxo, um dos grandes clássicos estrelados por Audrey Hepburn.

© 2021 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir