Categorias

5 ONGs de proteção animal que precisam do seu apoio

Marcella Blass
10 de Julho de 2021


Crédito: Victor Grabarczyk on Unsplash

Cães e gatos são grandes companheiros em todas as fases da vida, pois trazem acolhimento e alegria mesmo nos momentos mais difíceis. Com isso em mente, há uma série de ONGs que trabalham incansavelmente para garantir que esses animais tenham acesso a saúde, qualidade de vida e uma família cheia de amor.

E para que essas organizações continuem em ação, o Busca Voluntária fez uma lista com cinco iniciativas de proteção animal que precisam da sua ajuda. Vale lembrar que toda ajuda é bem-vinda e pode fazer a diferença na vida desses bichinhos.

Leia mais: 
Médico faz atendimentos em troca de ração para animais abandonados
Abrigo cria projeto para crianças lerem para animais resgatados

UIPA – União Internacional Protetora dos Animais

A UIPA é a associação civil de proteção animal mais antiga do Brasil, fundada em 1893. Ela é responsável pelo surgimento do artigo 32 da Lei Federal nº9.605/98 que tounou crime a prática de maus-tratos. Até hoje, a instituição acolhe, recupera e promove a adoção de centenas de cães e gatos vítimas de abandono, acidentes e maus-tratos. Para manter sua infraestrutura, a UIPA conta com a ajuda de voluntários e doações de dinheiro, alimentos, itens de limpeza e outros itens.

Adote um Gatinhos

A ONG trabalha para buscar lares para gatos encontrados abandonados na Grande São Paulo e conscientizar as pessoas sobre a importância da castração e da posse responsável. A instituição resgata, abriga, trata, castra e encontra uma família para os bichanos em lares seguros em São Paulo e na região do ABC (Santo André, São Bernardo e São Caetano). Além de adotar, é possível fazer doações pontuais ou escolher um gatinho para apadrinhas e ajudar mensalmente.

Quer fazer trabalho voluntário? Clique aqui e encontre um com a sua cara

Arca Brasil

Em 25 anos de atuação, a Associação Humanitária de Proteção e Bem-Estar Animal trabalha para proteger e zelar pelo bem-estar dos animais. Com sede em São Paulo, mas com atuação no país inteiro e fora do Brasil, a ONG se posiciona pelo resgate de animais, a proteção da vida silvestre e marinha, e os testes em animais. Por isso, conta a doação de quem simpatiza com a causa para continuar existindo.

Amigos de São Francisco

Fundada em 2012, a ONG trabalha contra o abandono, maus-tratos e crueldade voltada aos animais. Até hoje, já foram mais de 2 mil finais felizes e cães e gatos que encontraram amor em um novo lar. Mas além do trabalho voluntário e do acolhimento dos tutores, a organização conta ainda com parceiros, padrinhos, doadores e lares temporários. Conheça mais do projeto e de quais maneiras você pode ajudar.

Projeto Mi & Au

O projeto Mi & Au trabalha para combater todas as formas de violência cometidas contra os animais e conscientizar a população sobre a guarda responsável de animais domésticos. Para isso, a ONG castra, vermífuga e vacina, além de procurar novos lares para cães e gatos. Situada no município de Guarulhos (SP), a instituição ainda firma parcerias com clínicas veterinárias para oferecer valores sociais para atendimentos de pets.

GUIA DO VOLUNTARIADO

Receba com exclusividade nosso e-book sobre voluntariado.

ACESSAR O E-BOOK

© 2021 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir