Categorias

Médico faz atendimentos em troca de ração para animais abandonados

Marcella Blass
16 de Março de 2021


Crédito: Anoir Chafik on Unsplash
false

Há mais de 10 anos, o ginecologista e obstetra Rafael Avance (@rafaelangeloavancebaggieri) atende gratuitamente mulheres carentes no projeto “Corrente do Bem”. Há cerca de dois anos, o especialista também se uniu à iniciativa “SOS Patas Abandonadas“, e passou a oferecer suas consultadas em troca de pacotes de ração para animais sem donos.

Leia mais: 
Abrigo cria projeto para crianças lerem para animais resgatados
30 marcas que não fazem testes em animais

É claro que a doação não é obrigatória. Os atendimentos continuam sendo gratuitos, mas quem deseja e tem condições financeiras para isso, tem apoiado a ação. O projeto acontece, em média, duas vezes por mês na clínica do médico em Vila Velha, no Espírito Santo – e conta ainda com as especialidades de outros médicos convidados pelo Dr. Rafael para participar dos atendimentos.

Segundo o médico, um total de 250 animais são ajudados em seis abrigos diferentes todos os meses. Cada ONG recebe 150kg de ração para a alimentação da bicharada. Atualmente, a clínica também funciona como ponto de coleta e distribuição de ração. Dessa forma, o local torna o ato de doar mais fácil para pessoas que querem fazer uma boa ação, mas não têm contato com as ONGs de proteção animal.

© 2021 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir