ONG promove aulas de inglês e intercâmbio para jovens da periferia

Beatriz Ceschim
28 de Janeiro de 2020


Crédito: Denys Nevozhai on Unsplash

A ONG Soul Bilíngue, na zona leste de São Paulo, incentiva e prepara jovens de periferia para o mundo, por meio do ensino da língua inglesa. Com mais de 50 mentores ao redor do mundo, ela conecta estudantes de baixa renda com pessoas que moram no exterior ou tiveram experiências internacionais para que os alunos pratiquem inglês e evoluam no aprendizado de idiomas.

Leia mais: Projeto ajuda refugiados a ter uma nova vida no Brasil
Gandhi, Malala e mais: veja murais com mensagens inspiradoras

A organização defende que pessoas de todas as classes sociais têm o direito de aprender outro idioma, viver uma nova cultura e evoluir pessoal e profissionalmente a partir de contato com outras culturas e vivências internacionais. Por isso, a Soul Bilíngue aproxima jovens vindos de escolas públicas com esses mentores para gerar motivação para aprendizagem de uma segunda língua.

A ONG já impactou mais de 100 vidas com imersão no inglês e, só em 2019, enviou 10 estudantes, vindos de escolas públicas, para estudar em países como Austrália, Canadá e Inglaterra. Para proporcionar mais experiências como essa, está no ar uma campanha de arrecadação, o objetivo é garantir que pelo menos mais 20 jovens sejam contemplados. Quem tiver interesse em ajudar, basta clicar neste link.

© 2017 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir