Categorias

ONG leva animais para fazer visitas em hospitais, lares de idosos e abrigos infantis

Marcella Blass
20 de Maio de 2021


Crédito: Reprodução/Patas Therapeutas

Fundada em 2012, a Patas Therapeutas (@patastherapeutas) é uma ONG que trabalha com intervenções assistidas por animais em áreas de atividade, terapia e educação. No seu dia a dia, a associação leva animais para hospitais, lares de idosos e abrigos de crianças para dar uma carga de ânimo e melhorar a qualidade de vida não só de quem vive lá, mas das famílias e toda a equipe de profissionais e colaboradores.

Leia mais:
Projeto salva animais que seriam sacrificados por mau comportamento
Médico faz atendimentos em troca de ração para animais abandonados

É cientificamente comprovado que a convivência com animais tem impacto positivo na saúde física, emocional, metal e social das pessoas em geral e daquelas que têm alguma doença. Por isso, a Patas Therapeutas tem um time de voluntários compostos por cães, gatos e outros animais silvestres e exóticos que fazem as visitas e levam alegria para moradores e pacientes.

Atualmente, a ONG atende a uma série de instituições que abrem suas portas para os animais terapeutas. Entre elas estão Hospital Albert Einstein, Hospital São Luiz, Hospital Sírio-Libanês, Hospital Infantil Darcy Vargas, A.C.Camargo, entre outros parceiros.

Trabalho voluntário

Os pets que levam sorrisos a crianças, idosos e pessoas em situação hospitalar são todos terapeutas voluntários, conduzidos às visitas pelos próprios tutores. Se você acha que seu cão, gato, coelho, furão ou outro animal exótico tem o perfil ideal para esse trabalho, pode preencher esse formulário de cadastro. A ONG Patas Therapeutas tem uma série de requisitos (confira a lista completa) que o tutor e o animal precisa cumprir para entrar para a equipe. Então, leia as diretrizes com atenção.

Quer fazer trabalho voluntário? Clique aqui e encontre um com a sua cara

Entretanto, quem não tem um bichinho de estimação em casa também pode ser voluntário na ONG. É possível se voluntariar para ajudar os tutores durante as visitas ou, se você tem alguma habilidade específica, pode doar seu tempo e ajudar a associação em assuntos administrativos, por exemplo.

Já quem não tem tempo disponível, pode ajudar com doações em dinheiro. É possível doar qualquer valor via PagSeguro, PayPal e depósito bancário – confira todas as informações no patastherapeutas.org. Os donativos são importante para manter a operação funcionando e permitir que a Patas Therapeutas continue a lavar alegria para crianças, idosos, famílias e profissionais da saúde.

© 2021 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir