ONG abre inscrições para curso de contador de histórias

Beatriz Ceschim
2 de Dezembro de 2019


Crédito: Joel Muniz on Unsplash

Em 5 de dezembro, serão abertas as inscrições para o curso de 2020 da Associação Viva e Deixe Viver (Viva), organização não-governamental que forma voluntários para contar histórias em hospitais. O curso “Arte de contar histórias e do brincar no âmbito da Saúde e da Educação” forma cidadãos conscientes para atuar como voluntários contadores de histórias a partir de valores humanos como empatia, ética, afeto e solidariedade. Eles também aprendem a administrar melhor o tempo e participam de dinâmicas sobre o mundo lúdico, o luto e como lidar com as perdas.

Leia mais: Empresa brasileira cria máquina que pode reflorestar o Brasil
Associação Peter Pan é a melhor ONG brasileira; veja ranking completo

A primeira etapa do programa é mais abrangente, pois prepara os alunos para atuar em entidades além dos hospitais. “O ambiente hospitalar exige um comportamento diferenciado e um grande preparo pessoal, para enfrentar o convívio com a doença. Por isso, decidimos ampliar a abrangência deste curso, abrindo espaço para os que pretendem atuar em outros locais, como casas de repouso, creches e escolas”, explica Valdir Cimino, fundador e presidente da entidade.

O curso terá início em março e será finalizado em agosto, com participação obrigatória em todas as etapas. Na disciplina de abertura, a associação apresentará os fundamentos filosóficos do voluntariado contemporâneo. O curso custa R$450 e as inscrições podem ser feitas no site da associação.

© 2017 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir