Novo personagem da Turma da Mônica é portador de doença genética rara

Da Redação
26 de Fevereiro de 2019


Crédito: Divulgação

A Sarepta, líder em medicamentos genéticos para doenças neuromusculares raras, e a Mauricio de Sousa Produções, acabam de lançar o projeto editorial “Cada passo importa”, que conta a história de um novo personagem da Turma da Mônica. O Edu é um menino de 9 anos que é portador de Distrofia Muscular de Duchenne (DMD), doença genética rara caracterizada pela deterioração muscular progressiva.

A DMD ocorre em um a cada 5 mil meninos em todo o mundo e sua evolução é rápida, podendo levar ao falecimento do paciente na adolescência ou no início da fase adulta. O sinal mais importante da doença é a perda de força muscular, os portadores perdem progressivamente a capacidade de realizar atividades simples de forma independente e, muitas vezes, requerem o uso de cadeira de rodas no início da adolescência.

A primeira história com o novo personagem será lançada em março no Congresso Paulista de Pediatria. O projeto ainda contará com um site com novas histórias do personagem Edu, que também será lançado dia 24 de março.

Leia mais
Diagnóstico precoce é fundamental no tratamento do câncer infantil
Conheça “Min e as Mãozinhas”, desenho animado do YouTube totalmente em Libras

© 2017 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir