Categorias

Mundo Bita e Greenpeace lançam clipe e ações em prol da preservação ambiental

Da Redação
5 de Março de 2021


Crédito: Divulgação
false

Com o objetivo de conscientizar sobre o respeito à natureza e a preservação dos oceanos, o fenômeno infantil Mundo Bita, que tem mais de 8 bilhões de visualizações no YouTube, se uniu à organização não-governamental ambiental Greenpeace Brasil para lançar a segunda canção do novo álbum “Bita e os Animais 2”. O clipe da faixa “Amiga Baleia” mostra Bita, Lila, Dan e Tito, em um submarino da ONG. Ao longo do vídeo, a turma vive uma grande aventura junto ao maior mamífero do planeta, em um enredo que traz aprendizado, empatia e cuidado com o meio ambiente.

LEIA MAIS: CÃES RESGATADOS DAS RUAS VIRAM INFLUENCIADORES PET
10 DOCUMENTÁRIOS SOBRE VIDA ANIMAL PARA VER NO STREAMING

A parceria também serve de alerta para uma dura e delicada realidade dos mares: um caminhão de lixo plástico entra no oceano, globalmente, a cada minuto. Outras práticas, como a pesca e a exploração do petróleo, são ameaças para a vida dos humanos e dos animais que habitam o mar.

“Muitos não sabem, mas os mares são também responsáveis por equilibrar a temperatura da Terra e fundamentais para a continuidade da vida no planeta. Isso nos motiva a proteger os oceanos porque nos preocupamos com baleias, tartarugas, golfinhos e outros animais – além da nossa própria vida.” explica Thiago Almeida, do Greenpeace Brasil.

Além do clipe, durante todo o mês de março, Mundo Bita e Greenpeace Brasil farão uma série de ações com o intuito de conscientizar sobre a importância das vidas marinhas. O “Março Marinho” trará atividades interativas e educativas com a temática, como jogo da memória, caça-palavras, cartilha marinha e imagens para colorir, que estarão disponíveis no Instagram e no site oficial do Mundo Bita com o propósito de educar e divertir a criançada.

© 2021 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir