Categorias

Metrô de São Paulo coleta alimentos para doação

Da Redação
16 de Abril de 2021


Crédito: Fotos Públicas/Digna Imagem/ Metrô de São Paulo

As linhas 4-Amarela e 5-Lilás do metrô de São Paulo (SP) lançaram uma campanha para arrecadação e distribuição de alimentos não perecíveis. Até 15 de junho, todas as estações receberão caixas coletoras, que ficarão posicionadas próximas às salas de atendimento ao púbico e aos bloqueios (catracas) para receber os produtos doados.

LEIA MAIS: ABRIL BRANCO: EXPOSIÇÃO REÚNE ORIENTAÇÕES PARA A PREVENÇÃO DE CÂNCER
CASAL JÁ RESGATOU MAIS DE 12 MIL CÃES ABANDONADOS E MALTRATADOS

Em dias agendados, os alimentos arrecadados serão distribuídos a ONGs localizadas no entorno das estações que atendem comunidades em situação de vulnerabilidade social. A equipe de sustentabilidade das concessionárias responsáveis pelas linhas 4-Amarela e 5-Lilás (ViaQuatro e ViaMobilidade, respectivamente) centralizará o processo, gerenciando a entrega.

As ONGs que serão beneficiadas são: Espaço Infantil Recreativo e Educativo Quadrangular (Campo Limpo) e Instituto Projeto Sonhar (Jardim Sandra).

“Precisamos unir esforços para apoiar a população com poucos recursos e maior dificuldade de acesso a alimentos nesse contexto da pandemia”, diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro e da ViaMobilidade.

© 2021 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir