Menino quase expulso de restaurante é acolhido por entidade social esportiva

Thalita Ribeiro
23 de Julho de 2018


Crédito: Reprodução Vitória Cidadania

No último dia 11 de junho, as imagens de uma criança sendo impedida de comprar uma refeição dentro de um shopping em Salvador (BA) repercutiu na internet. Dois dias depois do episódio, o garoto foi acolhido pelo projeto Vitória Cidadania, mantido pelo time de futebol da cidade e voltado para práticas esportivas.

Leia mais:
STARTUP LANÇA SOFTWARE GRATUITO DE GESTÃO EMPRESARIAL PARA UNIVERSITÁRIOS
JÁ PENSOU EM VIAJAR PARA FAZER TRABALHOS VOLUNTÁRIOS?

Entenda o caso

O caso foi publicado na página pessoal do jovem Kaique Sofredine. Ele presenciou o momento em que seguranças de um dos estabelecimentos do shopping tentavam retirar a criança de dentro do restaurante. Matheus queria pagar pela própria refeição quando funcionários do estabelecimento o impediram de ser atendido.

Kaique interveio na situação, registrou o ocorrido e fez um post no Facebook. Em 24 horas, o conteúdo foi visto por quase nove milhões de usuários. Dois dias após o incidente, o projeto social Esporte Clube Vitória (ECV) entrou em contato com o menino e o convidou para fazer parte das atividades esportivas do local.

“Eu quero mesmo é jogar bola”, afirma o menino em vídeo feito pela coordenadora do projeto, Many Gleize, ao dar as boas-vindas a Matheus.

A iniciativa, criada em 2016, é uma parceria entre o time de futebol e a prefeitura de Salvador. A entidade oferece apoio a crianças em vulnerabilidade social com idades entre 7 e 17 anos. Além dos materiais necessários para prática de futebol, basquete, vôlei e outras atividades, os meninos e meninas que participam do projeto recebem alimentação e transporte.

Para fazer parte da iniciativa, é necessário efetuar cadastro pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps) de Salvador, por meio do Centros de Referência e Assistencial Social (Cras).

© 2017 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir