Categorias

Marca lança cueca absorvente para homens trans e não binários

Da Redação
25 de Junho de 2021


Crédito: Reprodução/Pantys
Marca lança cueca absorvente para homens trans e não binários

A marca brasileira Pantys lançou a primeira cueca absorvente reutilizável do país. O objetivo é oferecer a solução da marca (que até então, só trabalhava com calcinhas absorventes) a todas as pessoas que menstruam, incluindo homens trans e o público não binário.

Leia mais: Museu do Futebol mapeia memória do esporte LGBTQIA+ no Brasil
7 ONGs de acolhimento e apoio à comunidade LGBTQIA+

Cueca absorvente é ideal para homens trans e não binários

“Já parou para pensar que o sangue menstrual escorre de pessoas com útero e não, necessariamente, de mulheres?”, questiona um dos comunicados divulgados pela loja. “A gente parou, observou, ouviu, refletiu e abraçou. Hoje orgulhosamente apresentamos a boxer – nossa cueca absorvente reutilizável, especialmente criada para todas as pessoas que menstruam”, completa a marca na mensagem.

Disponível somente na cor preta, a cueca boxer atende pessoas com fluxo moderado e é feita em tecido natural sustentável, que usa menos água em sua produção. O produto conta com uma tecnologia de secagem rápida, impermeável, respirável e anti-bactérias.

O item pode ser lavado, em média, 50 vezes. Por isso, é possível reutilizá-lo por cerca de dois anos (dependendo da quantidade de peças que a pessoa tem para revezar). Clinicamente testada, carbono neutro e vegana, a cueca absorvente também é biodegradável. A companhia ressalta que, após o descarte, ela demora apenas seis meses para se reintegrar totalmente com a natureza.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por pantys (@pantys)

© 2021 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir