Nos últimos dias, Elisa de Oliveira Flemer, de 17 anos, apareceu nos principais veículos de comunicação do país. Apesar de ter passado em quinto lugar no vestibular para o curso de engenharia civil, ela foi impedida de estudar na USP (Universidade de São Paulo). A instituição recusou a matrícula porque a jovem fez o ensino médio em casa (homeschooling) e, portanto, não possui documentos que comprovem habilidades e maturidade mental para frequentar um curso de ensino superior.
Leia mais: Aposentada arrecada tampinhas para pagar por castração de pets de rua
Marca fabrica perfume para mãe guardar o cheiro favorito do filho falecido
Jovem é impedida de estudar na USP ganha oportunidade nos EUA
Os Executivos da StartSe, plataforma de conhecimento da nova economia, se impressionaram com a história da estudante e a presentearam com um curso de gestão XBA (Xponential Business Administration). “Pessoas como ela, que desafiam o status quo e que querem transformar o mundo são motivo de inspiração para todos. Este é o verdadeiro espírito da inovação e do empreendedorismo”, afirma Piero Franceschi, CMO da companhia.
O curso, que tem formação 100% online, busca preparar líderes, executivos e empresas de forma rápida e intensa, com conteúdo de impacto e extremamente atual. Ela conta com mais de 30 professores internacionais renomados, como Pascal Finette, Uri Levine, Roger Spiz, Chris Yeh e Steve Blank.
Apesar de não conseguir realizar o sonho de estudar na USP, a brasileira também ganhou uma imersão completa na sede da StartSe University, no Vale do Silício (EUA), berço do empreendedorismo mundial. Além disso, ela foi convidada a estagiar na empresa.