Igualdade de gênero: Série retrata luta das mulheres no ramo da tecnologia
A série documental Tech Girls reúne histórias inspiradoras de mulheres que lutam por reconhecimento no mundo da ciência, games e empreendedorismo. A produção chama a atenção para a busca diária do público feminino por um mundo mais igualitário e, acima de tudo, incentivar todas as pessoas a ir além dos limites que lhes são impostos.
LEIA MAIS: BLUETOOTH E ACESSO À INTERNET TORNA A VIDA DE DEFICIENTES AUDITIVOS MAIS FÁCIL
A “BUSCA PELA PARTE QUE NOS FALTA” É TEMA DE LIVRO E VÍDEO NO YOUTUBE
De acordo com a diretora de marketing corporativo da Samsung Brasil (desenvolvedora do projeto) Andréa Mello, a produção aborda situações enfrentadas por mulheres, no ramo da tecnologia, em diferentes aspectos. A série expõe depoimentos femininos que detalham como ainda é enorme a jornada em busca da igualdade de gênero na sociedade e no mercado de trabalho, sobretudo em áreas ligadas à tecnologia.
A obra será dividida em três capítulos e o primeiro já tem data de estreia – 23 de abril. Os seguintes devem ser lançados nos próximos meses. Para o anúncio, a fabricante de celulares disponibilizou trailer do documentário, que você confere na íntegra, abaixo:
Sinopse
O primeiro episódio do projeto Tech Girls recebe o nome de “Cientistas Brilhantes” e apresenta mulheres de destaque na ciência brasileira. No capítulo, elas revelam as principais dificuldades encontradas em suas trajetórias acadêmicas e profissionais e, ao mesmo tempo, a história de como superaram os desafios para se tornarem grandes nomes no ramo em que atuam.
Já o segundo vídeo, “Garotas Gamers”, reúne depoimentos de três mulheres que sofreram assédio durante partidas de jogos online, um segmento em que ainda perduram comentários contra o público feminino.
Por fim, o terceiro e último episódio, “Mulheres Empreendedoras”, traz declarações de duas personagens que batalharam para superar toda a descrença sobre o real potencial delas. Atualmente, ambas comandam empresas de sucesso e contam suas trajetórias no documentário.