IBM inaugura portal de voluntariado no Brasil

Da Redação
5 de Setembro de 2019


Crédito: Photo by Carson Masterson on Unsplash

A IBM anunciou o lançamento no Brasil do seu portal de voluntariado IBM.org. A plataforma oferece uma nova experiência de doação e trabalhos voluntários para funcionários e comunidades parceiras, e garante um espaço único para aprendizado e participação em esforços de impacto social.

Leia mais:
Dia do Voluntariado: entenda a importância desse tipo de trabalho
Motorola doa smartphones para ajudar catadores de material reciclável

A plataforma também fornece acesso aos relatórios anuais de responsabilidade social da empresa, que detalham os esforços da IBM para fornecer tecnologia e talento ao enfrentamento dos desafios mais difíceis do mundo. Exemplos incluem tecnologia do laboratório de pesquisa da IBM no Brasil para ajudar os agricultores a serem mais bem-sucedidos. Durante 2018, a empresa fez contribuições de US$ 392,5 milhões em todo o mundo.

A partir da plataforma será possível encontrar, em um só ambiente, dados sobre as ações sociais de funcionários da IBM (atuantes e aposentados) e informações sobre as ONGs parceiras. O novo canal também tem o intuito de contar histórias poderosas e compartilhar soluções que deram certo para que outras pessoas e organizações possam aprender e se inspirar nelas. O portal torna ainda mais fácil para os funcionários encontrarem novas oportunidades de se voluntariar e doar para as comunidades parceiras, por meio do IBM Volunteer Portal.

O IBM.org é um site público e, portanto, pode ser acessado por todos os funcionários e qualquer pessoa que esteja procurando informações sobre as atividades de Responsabilidade Social Corporativa da IBM.

Como ONGs podem participar

Para que os funcionários da IBM doem para uma organização por meio do IBM.org, a organização deve ser examinada no IBM Volunteer Portal e atender um dos seguintes critérios:
– Ser uma entidade sem fins lucrativos;
– Uma escola primária, secundária ou acadêmica;
– Faculdade ou universidade credenciada, pública ou privada.

Como parte do processo de verificação, a organização deve demonstrar que não defende, apoia ou pratica atividades inconsistentes com as políticas de não discriminação da IBM, seja baseada em etnia, cor, religião, gênero, identidade ou expressão de gênero, orientação sexual, origem nacional, deficiência ou idade.

© 2017 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir