Motorola doa smartphones para ajudar catadores de material reciclável

Beatriz Ceschim
2 de Setembro de 2019


Motorola doa smartphones para ajudar catadores de material reciclável

A Motorola doou 50 smartphones para ajudar uma ONG de catadores de lixo. A organização Pimp My Carroça utiliza a arte e a participação coletiva para dar visibilidade aos catadores. Com a doação, os trabalhadores poderão se conectar ao aplicativo Cataki e aumentar sua renda. O app foi criado pela instituição para conectar catadores e pessoas que querem fazer o descarte correto do lixo.

Leia mais:
50 celebridades que ajudam a mudar o mundo

Google doa 100 mil assistentes pessoais para pessoas com paralisia

A ação visa ajudar a aumentar o número de coletas e gerar renda para os catadores. A cada smartphone doado, um catador de materiais recicláveis pode fazer parte do aplicativo e aumentar de 15 a 100% sua renda mensal. Além disso, a iniciativa também terá impacto positivo no meio ambiente, já que a estimativa é que o número de material coletado cresce de 10 a 30%.

O Cataki tem alcance nacional e está presente em mais de 450 cidades brasileiras e todo mundo pode ajudar a iniciativa. O consumidor que tiver um smartphone em boas condições, pode entrar em contato pela página do Facebook do Quebrando o Tabu e realizar a sua doação. Para os interessados em fazer o descarte correto do lixo, é só baixar o app e se conectar com os catadores. O aplicativo está disponível para Android e iOS.

© 2017 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir