Categorias

#EuMeCuido: movimento une redes sociais contra o coronavírus

Da Redação
19 de Maio de 2021


#EuMeCuido: movimento une redes sociais contra o coronavírus

As redes sociais Facebook, Instagram, TikTok, Twitch, Twitter e YouTube se uniram para lançar, exclusivamente no Brasil, o movimento #EuMeCuido. A hashtag tratará da importância das medidas de prevenção contra o coronavírus, além de inspirar pessoas a compartilharem suas experiências de cuidado consigo e com o próximo.

Quer fazer trabalho voluntárioClique aqui e encontre um com a sua cara

Outras iniciativas


O movimento #EuMeCuido também reforça o compromisso das plataformas em apoiar a saúde e o bem-estar de suas comunidades de usuários. Para mais informações sobre as ações das plataformas no combate à pandemia no Brasil acesse:
Facebook
Instagram
TikTok
Twitch
Twitter
YouTube

Criadores de conteúdo e figuras públicas de todo Brasil foram convidados a exercer influência positiva e a contarem suas histórias de cuidado utilizando a hashtag #EuMeCuido, a partir de hoje (19). Como parte do movimento, estarão também disponíveis o sticker “Eu Me Cuido” no Stories do Instagram, a moldura de perfil no Facebook e um filtro no TikTok.

Leia mais: 26 mulheres inspiradoras para seguir no Instagram
Loja de moda feminina cria sutiã para mulheres mastectomizadas

A hashtag, o sticker e a moldura são formas de estender o convite aos milhões de pessoas que usam as plataformas todos os dias para compartilharem também suas histórias. O coronavírus já vitimou mais de 430 mil brasileiros e, mais de um ano após o início da pandemia, o cuidado consigo e com os outros, tanto no aspecto físico quanto mental, ainda se faz fundamental.

© 2021 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir